Pará de Minas terá pesquisa sobre o perfil epidemiológico dos pacientes infectados pela Covid-19
Com os objetivos de melhorar o serviço de reabilitação na saúde pública de Pará de Minas e propor medidas para o controle dos fatores de risco cardiovascular através da prática de atividades físicas, a educadora física Bárbara Oliveira, em parceria com o fisioterapeuta Guilherme Morais, responsável pelo Ambulatório Municipal de Fisioterapia, está desenvolvendo uma pesquisa no município sobre o perfil epidemiológico dos pacientes infectados pela Covid-19.
A pesquisa pretende ajudar na identificação das principais complicações clínicas e/ou sequelas pós Covid-19. O trabalho também vai delinear qual o impacto da infecção viral na qualidade de vida da população e indicar quais pessoas terão a necessidade de participar de sessões de um programa de Reabilitação Cardiovascular, Cardíaca e Metabólica ambulatorial. "Toda a sociedade será beneficiada pelo conhecimento do perfil dos indivíduos que serão monitorados e supervisionados, trazendo melhor qualidade de vida", destacou Bárbara Oliveira.
De acordo com a educadora física, a melhora da capacidade funcional pós Covid-19 vai ajudar na redução do número de reinternações hospitalares, na determinação do uso de medicamentos dispensados pelo SUS e na contenção da mortalidade pelas afecções cardiovasculares. "Isto tudo será possível visto que poderá ocorrer um maior controle dos fatores de risco", ressaltou Bárbara Oliveira. As dúvidas sobre a pesquisa podem ser tiradas através do WhatsApp (37) 99913-0324.
Texto: Antônio Anderson
Foto e arte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas
#serviçosdereabilitação #saúdepública #parádeminas #controledefatoresderisco #cardiovascular #atividadesfísicas #pacientes #covid19 #reinternaçõeshospitalares #sus #medicamentos
