Queiroga afirmou nesta terça-feira que percentual de crianças imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil não passa de 15%
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na manhã desta terça-feira (8) que o percentual de crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil não passa de 15%.
Para o ministro, é natural que a imunização de crianças não avance na mesma velocidade que a de adultos. “Vacinar uma criança não é como vacinar um adulto. Às vezes, você tem que convencê-las. Ninguém vai pegar uma criança à força e vaciná-la com ela chorando”, disse Queiroga.
O ministro cobrou mais empenho por parte dos estados e municípios para a aplicação da vacinação infantil. Queiroga citou o exemplo do estado de São Paulo, onde 50% das crianças de 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose da vacina.
Perguntado sobre o temor de alguns pais sobre levarem seus filhos para vacinarem, Queiroga disse que seria preciso ouvi-los para entender o porquê da resistência. “Temos procurado fazer a nossa parte, esclarecendo a população acerca de todas as implicações relativas à vacinação em todas as faixas etárias", acrescentou o ministro.
Fonte: Agências
Foto: Reprodução da Internet
#ministrodasaúde #queiroga #percentual #crianças #5a11anos #vacina #primeiradose #covid19 #imunizante #adultos #estados #municípios #vacinaçãoinfantil