Política

LULA DIZ QUE QUEM FAZ "BRAVATAS NA RUA" SERÁ CHAMADO A DELEGACIA.

LULA DIZ QUE QUEM FAZ "BRAVATAS NA RUA" SERÁ CHAMADO A DELEGACIA.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (7) que não tem medo de atentados e que quem faz “bravatas na rua” com ameaças vai ser chamado à delegacia para depor. “As pessoas têm o direito de falar a bobagem que quiser, mas não tem o direito de ofender os outros.”  

Segundo o petista, "cachorro que late não morde". Lula discursou em Santarém (PA), onde um fazendeiro foi preso na semana passada por dizer que atiraria no presidente. Arilson Strapasson vai responder o processo em liberdade após passar por audiência de custódia.  

“Um cara foi preso nessa cidade porque disse que iria me matar. Primeiro eu vou dizer a vocês, eu sou um homem de muita fé. Eu sou um homem que tem consciência do papel que eu jogo nesse país. Cachorro que late não morte. Qualquer cidadão que ficar fazendo bravata na rua: ‘eu mato, eu pego, eu atiro’, ele vai ser chamado à delegacia para colocar um depoimento. As pessoas têm o direito de falar a bobagem que quiser, mas não tem o direito de ofender os outros. Eu não preciso gostar do meu vizinho, eu tenho apenas que respeitá-lo e ele respeitar a mim. É esse Brasil que nós vamos querer criar. Um Brasil feliz, em que a gente viva bem com a nossa família” 

Lula foi à cidade lançar trecho da infovia 01 que vai de Santarém a Manaus (PA). Trata-se de um cabo de comunicação acomodado no leito de rios.  

No discurso, Lula também se dirigiu a adversários políticos. O presidente disse que eles não devem "repetir a tentativa de golpe", porque isso faria mais pessoas serem presas, em referência aos atos do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram a sede da praça dos Três poderes.  

Essa foi a segunda fala pública do presidente em Santarém nesta segunda-feira. Ele passou o fim de semana em Alter do Chão, local próximo famoso pelas praias de água doce do rio Tapajós. Lula embarca para Belém durante a tarde. Ele passará os próximos dias na capital paraense, onde é realizada a Cúpula da Amazônia. Na sexta-feira, dia 11, estará no Rio de Janeiro para lançar a nova versão do PAC. 

Fonte: o tempo.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!